Termos e condições
A – Condições gerais de vendas
O “Vendedor” “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” tem produtos para venda no website www.chesterboots.pt, sendo que os serviços de “e-commerce” estão disponíveis exclusivamente para os utilizadores finais (consumidores).
A “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” reserva-se ao direito de não processar encomendas rececionadas de utilizadores que não são “Consumidores” ou aquelas que não estão de acordo com as condições gerais de venda do Vendedor “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.”.
O consumidor deverá fornecer ao vendedor um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o vendedor o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário, ficando tais dados ao abrigo da nossa política de proteção de dados pessoais.
B – Disponibilidade
A satisfação de todas as encomendas realizadas no website está sujeita à disponibilidade.
A “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no website existem em stock. Contudo, reserva-se ao direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Neste caso, o cliente será informado e será reembolsado pelo valor pago.
A “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” pode recusar encomendas no caso de não conseguir confirmar as informações de pagamento que o cliente tenha fornecido, não se vendo obrigada a justificar, embora o possa fazer a seu exclusivo critério.
C – Preços e taxas de câmbio
Ao cliente será cobrado o preço do produto em vigor no momento em que a encomenda seja realizada no checkout.
A “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” reserva-se ao direito de alterar os preços dos seus produtos a qualquer momento sem aviso prévio. Estes aumentos apenas serão aplicados às encomendas realizadas após essas alterações.
Na eventualidade de existir um erro de preço notório que seja razoavelmente reconhecido pelo cliente, o mesmo reconhece que a “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” não tem de lhe fornecer os produtos pelo preço inferior.
O cliente deverá ter em consideração que o preço final da sua encomenda estará sujeito a variações cambiais no ato da venda.
D – Campanhas promocionais
As campanhas promocionais realizadas no website da “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” não são acumuláveis com outras campanhas e/ou cupões em vigor e são limitadas ao stock existente.
E – Validade da promoção
As ofertas do website são válidas apenas para o momento em que são exibidas, a menos que seja comunicada no site informação em contrário.
A “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no website.
A “CHB- CHESTERBOOTS, LDA.” reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.
F – Responsabilidade
A “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da “CHB – CHESTERBOOTS, LDA.” perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da mesma resultar do direito legal aplicável.
G – Expedição
Fazemos envios para Portugal (Continental e Ilhas), Espanha (Continental e Ilhas Baleares), Países Baixos, França (Continental), Bélgica, Luxemburgo, Irlanda, Itália (Continental) Reino Unido (Continental), Suíça, Polónia e Dinamarca.
No caso de não existir stock do produto encomendado, a encomenda só poderá ser enviada entre 1 a 10 dias úteis após a confirmação do pagamento. Se este prazo for demasiado longo, queira, por favor, contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente (support@chesterboots.pt ou WhatsApp: 912 189 829) e tentaremos satisfazer o seu pedido.
As entregas e recolhas em Portugal (Continental) e Espanha (Continental e Ilhas Baleares) são operadas pela Nacex e efetuadas em dias úteis até às 19h00. Caso não esteja na morada para rececionar a encomenda, o cliente será contactado para reagendamento da entrega da mesma. Se o cliente não rececionar a encomenda e estiver interessado no seu reenvio, serão cobrados portes.
Já nos Países Baixos, França (Continental), Bélgica, Luxemburgo, Irlanda, Itália e Dinamarca (Continental) as entregas e recolhas são operadas pela DHL. O cliente consegue acompanhar a localização do seu envio. Sendo que não é possível agendar ou marcar a entrega, a mesma será realizada pela transportadora sem contacto prévio. Desta forma, é importante garantir que alguém esteja na morada para receber a encomenda.
As entregas e recolhas para o Reino Unido (Continental) e Suíça também são realizadas pela DHL. Devido ao Brexit, podem ser cobradas taxas ou impostos. O mesmo se aplica à Suíça por ser um país extra comunitário.
Dependendo do país de destino, os preços dos produtos incluem IVA ou outros impostos que sejam aplicáveis, no entanto, não incluem custos de envio ou taxas de importação.
Não são efetuados envios em feriados.
H – Tempo de entrega e custos de envio
PAÍS | CUSTOS DE ENVIO | TEMPO DE ENTREGA ESTIMADO APÓS EXPEDIÇÃO |
Portugal – Continental | 7,95€ | Dia útil seguinte até às 19h00 |
Portugal – Ilhas | 55,95€ | Entre 2 a 5 dias úteis |
Espanha – Continental | 15,95€ | Dia útil seguinte até às 19h00 |
Espanha – Ilhas Baleares | 30,95€ | Dia útil seguinte até às 19h00 |
Países Baixos | 39,90€ | 3 dias úteis |
França – Continental | 39,90€ | 3 dias úteis |
Bélgica | 39,90€ | 3 a 4 dias úteis |
Luxemburgo | 39,90€ | 3 a 4 dias úteis |
Irlanda | 39,90€ | 4 a 5 dias úteis |
Itália – Continental | 29,90€ | 4 dias úteis |
Reino Unido – Continental | 39,90€ | 3 a 4 dias úteis |
Suíça | 39,90€ | 4 dias úteis |
Polónia | 39,90€ | 4 dias úteis |
Dinamarca | 39,90€ | 5 dias úteis |
I – Cancelamento da encomenda antes do envio
O cliente tem o direto de cancelar a sua encomenda em momento anterior à sua expedição mediante mecanismo disponível na sua área de cliente.
J – Direito de Livre Resolução
O cliente tem ainda o direito de resolver o contrato no prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda.
Para exercer o seu direito de livre resolução, deverá aceder igualmente à sua área de cliente, demonstrando a sua intenção de resolver o contrato, antes do período de cancelamento ter expirado. Poderá ainda informar a “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” da sua vontade através de uma declaração inequívoca enviada por carta ou correio eletrónico.
Assim que a “CHB-CHESTERBOOTS,LDA.” seja notificada da sua intenção de resolver o contrato, enviar-lhe-á um email através do info@chesterboots.pt a confirmar a receção.
K – Trocas
Caso o artigo encomendado não sirva, o cliente dispõe de 14 dias para efetuar uma troca.
Para efetuar um pedido de troca, o cliente deverá preencher o formulário disponível na sua área de cliente com todas as informações sobre o produto que quer trocar.
Só são aceites trocas de tamanhos dos artigos comprados e que existam em stock.
L – Devolução
Caso o artigo encomendado não sirva ou não seja do seu agrado, o cliente dispõe de 14 dias para efetuar uma devolução.
Para efetuar um pedido de devolução de uma encomenda, o cliente deverá preencher o formulário disponível na sua área de cliente com todas as informações sobre o produto a devolver.
Condições para aceitação das devoluções:
- Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados;
- Os produtos mantenham as suas características originais;
- Os produtos estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm de ser devolvidos);
- Os produtos não tenham sido adulterados ou que apresentem sinais de uso.
- Não são aceites devoluções de botas semi-medida e por medida personalizadas exclusivamente para o cliente, salvaguardando possíveis defeitos de fabrico (artigo 17º DL 24/2014).
As lojas físicas de venda dos produtos da “CHB-CHESTERBOOTS, LDA.” não aceitam devoluções de produtos comprados na loja online. Por sua vez, a loja online não aceita devoluções de produtos comprados nas lojas físicas.
M – Devolução de produtos defeituosos
Os produtos comercializados no website www.chesterboots.pt podem não corresponder exatamente ao aspeto real em termos de imagem e cores. Eventuais diferenças na tonalidade ou pequenas marcas nos produtos são características naturais do couro utilizado.
Deste modo, qualquer pedido será previamente analisado, sendo o cliente posteriormente informado da decisão adoptada. Caso a reclamação seja justificada e aceite, o respectivo preço e custos de envio serão reembolsados.
O cliente dispõe de 14 dias após a receção da encomenda para efetuar uma devolução.
N – Reembolso
Em caso de devolução, o reembolso será processado nos dias seguintes após receção da encomenda e confirmação das condições de devolução da mesma, através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. Tenha presente que o tempo de um reembolso efetuado depende do método de pagamento.
O – Custos de envio em caso de devolução
Nos casos em que haja lugar à devolução de produto não serão imputados custos ao cliente.